14 ago 2019        Arte, Cultura

Louis Vuitton X – A exposição que celebra as collabs artísticas com a marca em Los Angeles

O grupo LVMH, dona da Louis Vuitton, tem planos de transformar o prédio que recebeu a exposição em um hotel de luxo. (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)
O coquetel de inauguração (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

A marca francesa Louis Vuitton escolheu uma esquina da Rodeo Drive, em Beverly Hills Los Angeles, para celebrar a história de suas colaborações. É a mostra Louis Vuitton X, um espaço colorido que viaja em uma retrospectiva temporária pelos 160 anos de colaborações artísticas da marca levando os visitantes a uma viagem imersiva pelas trocas criativas.

Até o dia 15 de setembro desse ano, visitantes são saudados por dois imensos retratos do fundador da marca. Em seguidas, são convidados a explorarem as 10 salas cheias de experiências digitais e interativas. Na exposição, a casa abre seu acervo para contar, em mais de 180 itens, cenários e experiências, a história de suas colaborações que marcaram época.

Dentro de um das salas da exposição “Louis Vuitton X”. Este apresenta colaborações com Karl Lagerfeld e Zaha Hadid, entre outros (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

Para a abertura, passaram por lá convidados célebres como Miranda Kerr, Jaden Smith, Millie Bobby Brown e Orlando Bloom. Além da mostra, uma loja pop-up foi inaugurada, com uma seleção de produtos com curadoria de Sarah Andelman, ex-diretora criativa da Colette.

O presidente executivo da Louis Vuitton, Michael Burke, disse durante uma entrevista ao Los Angeles Times, que aquela seria a primeira cidade a receber a exibição, no entanto, eles farão uma turnê mundial que começou em Los Angeles pelo ar vibrante da cidade.

Um display de parede digital com bolsas e produtos icônicos da Louis Vuitton. (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

Os diretores artísticos da Vuitton, Nicolas Ghesquière e Virgil Abloh, também são celebrados em espaços próprios. Além deles, Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, Cindy Sherman e Frank Gehry possuem obras em exposição, além de colaborações com ícones como Yayoi Kusama e Zaha Hadid.

Uma mostra de vestidos da Louis Vuitton usados por celebridades no Oscar, no Met Gala, no SAG Awards e em outros grandes eventos de entretenimento (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

Uma sala intitulada “Luzes, Câmera, Ação! Louis Vuitton no tapete vermelho” apresenta 31 visuais contemporâneos de Nicolas Ghesquière usados pelos fãs e embaixadores da marca. Entre eles estão: um vestido de noite de seda com lantejoulas bordadas, usado pela vencedora do Oscar, Alicia Vikander, para o 22º SAG Awards; um longo vestido bordado de lantejoulas, couro e tachas, que Michelle Williams, indicada ao Oscar, usou para o Met Gala de 2018; o vestido Met Gala 2016 da cantora Taylor Swift; e o bordado inspirado em seda e lantejoulas de Game of Thrones, da estrela de Game of Thrones, Sophie Turner, do Met Gala deste ano

A exposição possui 180 itens dos arquivos da grife ao longo de 10 salas e dois andares. Peças como baús exclusivos do início do início século XX, elaborados frascos de perfume Art Deco encomendados e desenhados pelo neto de Louis Vuitton, Gaston-Louis; Peças do monograma repaginadas por Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, Cindy Sherman e Frank Gehry; bem como colaborações e criações originais de artistas como Yayoi Kusama, Richard Prince e Zaha Hadid. Outros destaques incluem lenços de seda do arquiteto japonês Arata Isozaki, bem como o artista conceitual americano Sol LeWitt.

Um olhar sobre as telas digitais e um baú do início do século XX (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

Podemos observar que a experiência foi produzida para ser compartilhada totalmente compartilhada nas redes sociais, quem foi no Museu Mais Doce do mundo, vai entender que essa exposição é com a mesma proposta para os adultos que são apaixonados por arte e moda. Eles criaram efeitos exclusivos para serem compartilhados no instagram. Usando um smartphone, os visitantes digitalizam um código de barras para desbloquear os filtros.

Coleção ArtyCapucines (Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)
(Foto: Material de divulgação Louis Vuitton)

“Louis Vuitton X” exhibition

Endereço: 468 N. Rodeo Drive, Beverly Hills

Horário: 10:00 às 21:00 Segunda-Sábado; 11:00 às 19:00 Domingo

Entrada: Livre

Info: louisvuitton.com

image@latimes.com

Gabriela Oliveira
Compartilhe este Post
O luxuoso apartamento em Paris dos herdeiros de Estée Lauder
Post Anterior
O luxuoso apartamento em Paris dos herdeiros de Estée Lauder
Deixe seu comentário